sábado, 16 de maio de 2009



A escola  municipal I de maio surgiu em 1982, com a vocação de formar técnicos para o mercado de trabalho da região notadamente o parque industrial de Cubatão, com suas grandes industrias, e o parque industrial de Guarujá com suas industrias que ainda estavam surgindo ou se remodelando; assim o Governo de Estado de São Paulo em parceria com o Município de Guarujá iniciaram as obras que dariam criação a este harmonioso conjunto arquitetonico feito totalmente em estrutura premoldada, sobre uma imensa camada de solo pantanoso. A quantidade enorme de estacas consumidas durante a estruturação da obra permitiram o acentamento de toda pesada a construção que ocupa uma quadra inteira no distrito de Vicente de Carvalho.

4 comentários:

  1. Oi, sou uma ex aluna dessa escola. Estudei aí no ano de... 83...84... não sei muito bem mais foi por aí. E tô muito emocionada de ver noticias dessa escola. Quando estudei aí tinha sala de ginastica olímpica entre outras coisas..Mas me lembro muito bem dessa sala. A escola é enorme(se for a mesma). Eu e minha irmã gemeas estudamos aí. Puxa, gostaria de ver fotos atuais dela, tem como??
    Obrigada!!
    Ass: uma ex-aluna saudosa!!!
    Andrea

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou ex-aluna da escola. Turma de Administração nos anos de 1983 a 1985. Foi muito bom o ensino desta época. Quando estudei tinha ping pong, aulas de educação física, professores maravilhosos, um laboratório super equipado de química e uma oficina de mecânica com várias máquinas. E um escritório modelo onde cursei o último ano de administração.

    ResponderExcluir
  3. Olá , sou aluna atual , mais esse é meu ultimo ano na escola =/ foi 5 anso estudando ai , professores otimos ensino muito bom , dedicação total . Adoro e amo essa escola , dá ate um aberto no coração de imaginar que o ano já esta acabando que vou mudar de colegio =/ deis de 2006 até 2010 ................

    ResponderExcluir
  4. Saudades... dos meus colegas e alunos. Ministrei aulas de História. Sou da primeira turma do Colégio 1ºde Maio.

    ResponderExcluir